As lâmpadas normalmente usadas em instalações elétricas r...

As lâmpadas normalmente usadas em instalações elétricas residenciais denominadas incandescente, fluorescente compacta e halógena PAR têm base do tipo
  • A. Edison, padrão E-40.
  • B. Edison, padrão E-27.
  • C. Edison, padrão E-12.
  • D. Baioneta, padrão B-22.
  • E. Baioneta, padrão B-10.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em muitos casos de instalações de aço, a aplicação da pintura industrial é necessária por conta da presença indesejável da oxidação. Em outros, a aparência da instalação ainda é satisfatória, no entanto, alguns focos de ferrugem se fazem presentes, sinalizando para a necessidade de repintura. Em ambos os casos, o procedimento comum é o tratamento do substrato com a remoção dos focos de ferrugem antes da aplicação da camada de acabamento. Nestas situações de preparação, limpeza e tratamento do substrato, o que se busca é

Resolva a questão aqui ›


Na elaboração de um projeto de ar condicionado predial, o conhecimento da carga térmica é um dos elementos fundamentais. A respeito dessa carga e de sua determinação, julgue os itens subsequentes.

Para se evitar situações de desconforto térmico ao longo do ano, a carga térmica deve ser calculada para verão e inverno.

Resolva a questão aqui ›


Um paciente de trinta e oito anos de idade, HIV positivo, queixa-se de cefaleia e diplopia. O exame físico revela papiledema e disartria. A tomografia computadorizada de crânio é normal, mas o exame do liquor indica a presença de organismos encapsulados na coloração com tinta da Índia, compatíveis com Cryptococcus neoformans.

Acerca desse caso clínico, julgue os itens que se seguem.

Recomenda-se para esse paciente a imediata terapia antirretroviral concomitante ao tratamento da meningite, para evitar o risco de síndrome inflamatória de recuperação imune.

Resolva a questão aqui ›