A lei de Coulomb estabelece que a força entre duas cargas...

A lei de Coulomb estabelece que a força entre duas cargas elétricas, Q1 e Q2, é diretamente proporcional ao produto dessas cargas elétricas e inversamente proporcional ao quadrado da distância que as separa. Quando tanto as cargas (statcoulomb) quanto a distância entre elas (centímetro) são expressas no sistema CGS, a constante de proporcionalidade é 1. Para as cargas Q1 igual a 2 statcoulomb e Q2 igual a 8 statcoulomb, separadas por um distância d igual a 2 cm, a força que atua sobre essas cargas, no sistema MKS, é igual a
  • A. 4 x 10−6 N
  • B. 4 x 10−5 N
  • C. 4 x 10−4 N
  • D. 4 x 10−3 N
  • E. 4 x 10−2 N
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Os revestimentos de construções civis devem ser executados de forma a permitir bom acabamento construtivo, qualidade estética e durabilidade. Com relação a esse tema, julgue os itens subsequentes.

A areia a ser utilizada para a confecção de argamassas de revestimento deve ter, no máximo, 15% em massa de grãos passantes na peneira n.º 200.

Resolva a questão aqui ›


Considere as seguintes assertivas a respeito das Comissões de Conciliação Prévia:

I. A Comissão de Conciliação Prévia instituída no âmbito da empresa será composta de, no mínimo, dois e, no máximo, dez membros.

II. O mandato dos membros da Comissão de Conciliação Prévia, titulares e suplentes é de um ano, sendo vedada a recondução.

III. Haverá na Comissão de Conciliação Prévia tantos suplentes quantos forem os representantes titulares.

De acordo com a Lei no 9.958/2000, está correto o que se afirma APENAS em

Resolva a questão aqui ›