O acionamento do despacho de usinas termelétricas em um...

Engenharia Elétrica - Geral - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2004 - ANEEL - Especialista em Regulação (Prova 2

O acionamento do despacho de usinas termelétricas em um sistema hidrotérmico se faz

  • A.

    seguindo a ordem de mérito das usinas elegíveis, baseada na soma dos custos de geração das usinas hidrelétricas com os das usinas térmicas.

  • B.

    seguindo a ordem de mérito das usinas elegíveis, baseada em seus custos de geração.

  • C.

    acionando todas as usinas elegíveis simultaneamente, na fração proporcional de suas capacidades instaladas, até alcançar a geração térmica complementar necessária para atender a carga total.

  • D.

    acionando as usinas termelétricas de menor capacidade e progressivamente acionando as demais até o pleno atendimento da carga.

  • E.

    acionando as usinas termelétricas de maior capacidade e progressivamente acionando as demais até o pleno atendimento da carga.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O casco de um navio deve flutuar de forma estável. Isso depende das posições relativas do metacentro, M, do centro de gravidade, G, e do centro de flutuação, F. Entre as configurações esquematizadas acima, as que atendem a condição de estabilidade na flutuação de um navio são as configurações

Resolva a questão aqui ›


Acerca de gêneros e formatos jornalísticos, julgue os itens que se seguem. O formato de texto jornalístico utilizado para descrever uma personalidade e sua história de vida, seja ela conhecida do público ou não, funcionando até mesmo como uma homenagem, recebe o nome de crônica.

Resolva a questão aqui ›


A respeito dos fatores de risco para as doenças periodontais, julgue os seguintes itens. Fatores de risco modificáveis para a periodontite, como o tabagismo, podem ser controlados em nível individual ou profissional, bem como por meio de políticas públicas.

Resolva a questão aqui ›