Atraso de propagação é o tempo que um sinal elétrico leva...

Atraso de propagação é o tempo que um sinal elétrico leva para ser transmitido ao longo de um segmento de cabo entre transmissor e receptor. Esse parâmetro está diretamente associado à resistência, indutância e capacitância do cabo. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir. O atraso de propagação de um sinal transmitido em um cabo de categoria 5e é reduzido à metade ao se dobrar o valor da frequência do sinal.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens que se seguem.

Considere a seguinte situação hipotética.

No semáforo, Aldo e Batista, com emprego de arma de fogo, ameaçaram Caio, apoderando-se do automóvel que este conduzia, tendo sido a vítima colocada no porta-malas do veículo e levada para outro local.

Nessa situação, há o crime de roubo duplamente qualificado pelo emprego de arma e pelo fato de a vítima ter sua liberdade restringida.

Resolva a questão aqui ›


Foi editada portaria ministerial que regulamentou, com fundamento direto no princípio constitucional da eficiência, a concessão de gratificação de desempenho aos servidores de determinado ministério.

Com referência a essa situação hipotética e ao poder regulamentar, julgue os próximos itens.

A portaria em questão poderá vir a ser sustada pelo Congresso Nacional, se essa casa entender que o ministro exorbitou de seu poder regulamentar.

Resolva a questão aqui ›


Sobre a estabilidade do servidor público, é correto afirmar que o servidor

Resolva a questão aqui ›