Transformadores de corrente (TCs) para serviço de medição...

Transformadores de corrente (TCs) para serviço de medição fazem parte de instalações elétricas. Nessas instalações, eles têm a finalidade de alimentar amperímetros e medidores de energia. Julgue os itens seguintes, acerca dos TCs.

Durante um curto-circuito no lado primário, a corrente secundária nesse tipo de TC aumenta na mesma proporção da corrente no primário.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens que se seguem, considerando a correção gramatical dos trechos apresentados e a adequação da linguagem à correspondência oficial. Informo que a documentação que Vossa Senhoria se refere não se encontra disponível, sendo que deve procurar em outro setor.

Resolva a questão aqui ›


Tendo como referência inicial o texto precedente, julgue (C ou E) os seguintes itens, relativos às causas e aos desdobramentos da Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

Nas décadas seguintes ao grande conflito, multiplicaram-se as guerras de guerrilha nos países coloniais do chamado terceiro mundo, que enfrentaram pequena resistência de suas antigas potências colonizadoras, que, por sua vez, estavam mais preocupadas com a recuperação interna de seus recursos.

Resolva a questão aqui ›


Pratica-se, na Amazônia Ocidental brasileira, uma agricultura de subsistência caracterizada pelo uso do solo até o esgotamento de sua fertilidade a tal ponto que esse solo não seja mais produtivo, o que implica a escolha de uma nova área para início de nova exploração. Esse sistema tradicional não tem contribuído para a melhoria do nível de vida do produtor rural, além de causar sérios danos ao meio ambiente nas regiões com maior densidade populacional. Esse tipo de agricultura familiar torna o homem itinerante, sempre à procura de novos locais para a produção de subsistência. Uma opção a essa modalidade são os sistemas agroflorestais (SAFs), cujo objetivo é desenvolver formas mais sustentáveis de uso da terra, incrementando a produtividade na propriedade e o bem-estar da comunidade rural. Acerca das culturas de subsistência e dos SAFs, julgue os itens a seguir.

Os SAFs, apresentados como uma solução viável e sustentável para a agropecuária nas regiões tropicais, são formas de exploração de várias áreas paralelas (geralmente três). Em cada uma dessas áreas, é desenvolvida uma atividade, por exemplo: produção de madeira em uma, cultivo agrícola em outra e criação de animais em uma terceira, de maneira independente e simultânea.

Resolva a questão aqui ›