Questão Q41090
2004 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Secretaria de Estado de Gestão Administrativa do Distrito Federal - DF (SGA/DF)
Prova: Concurso Secretaria de Estado de Gestão Administrativa do Distrito Federal - DF (SGA/DF) - Analista de Administração Pública Área Arquivista - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2004 Secretaria de Estado de Gestão Administrativa do Distrito Federal - DF (SGA/DF)

Recentemente, foi noticiada a existência de problemas est...

Recentemente, foi noticiada a existência de problemas estruturais sérios na sede de um órgão público. A planta da estrutura do edifício não foi localizada pelo setor de engenharia e esse fato tem prejudicado a adoção de medidas para recuperação do prédio. Situações como essa são normais no cotidiano dos órgãos públicos brasileiros. A literatura arquivística e a legislação indicam a implantação do programa de gestão de documentos como parte da estratégia para solução desse tipo de problema. Acerca da gestão de documentos governamentais, julgue os itens seguintes.

As funções arquivísticas recebem uma contribuição importante da gestão de documentos sob diversos aspectos, entre eles estão o registro adequado das políticas e atividades dos governos, a garantia de que um menor número de documentos inúteis e transitórios sejam reunidos a documentos de valor permanente e a inibição da eliminação de documentos de valor permanente.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...