Considerando a tabela verdade acima, julgue o item seguin...

Considerando a tabela verdade acima, julgue o item seguinte.

A expressão booleana mínima, na forma soma de produtos, para a tabela mostrada, é .

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Uma mulher com 19 anos de idade, primigesta, no sétimo mês de gestação, relata ser portadora de febre reumática (FR) desde a infância. Diz ter sido dispensada da educação física no ensino médio por apresentar dispneia durante as atividades que exigiam corridas. Refere há uma semana piora progressiva da dispneia, tendo inclusive apresentado um episódio de dispneia que a despertou do sono esta noite. No momento, queixa-se de importante dispneia. O exame físico mostrou paciente dispneica, acianótica, normocorada, com frequência respiratória de 26 irpm, saturação de O2 de 90%, pressão arterial de 110 mmHg × 60 mmHg, frequência cardíaca de 102 bpm, ritmo cardíaco em dois tempos, além de ictus palpável no quinto espaço intercostal à esquerda, na linha hemiclavicular. A paciente apresenta estalido de abertura da primeira bulha, hiperfonese da segunda bulha e sopro diastólico 3+/4, no quinto espaço intercostal, na linha hemiclavicular à esquerda. A ausculta pulmonar revelou estertores crepitantes bilateralmente até o terço médio. Os demais dados do exame físico não apresentam alterações significativas. A radiografia de tórax mostrou infiltrados pulmonares bilaterais, sinal do duplo contorno na área cardíaca e desvio do brônquio fonte esquerdo para cima.

Considerando o quadro clínico acima descrito, julgue os próximos itens.

A explicação mais aceita atualmente para a origem da lesão valvar da paciente em apreço é a de que, após a FR, anticorpos reativos ao tecido cardíaco, por reação cruzada com antígenos do estreptococo, se fixam à parede do endotélio valvar e favorecem a infiltração celular por neutrófilos, macrófagos e linfócitos T, gerando inflamação, destruição tecidual e necrose.

Resolva a questão aqui ›


Em relação à competência para legislar sobre matéria financeira, considere:

I. A lei complementar disporá sobre o exercício financeiro, a vigência, o prazo, a elaboração e a organização das leis orçamentárias (PPA, LDO e LOA).

II. Planos plurianuais, diretrizes orçamentárias e orçamento são matérias que podem ser veiculadas por meio de medidas provisórias.

III. Compete à União, aos Estados e ao Distrito Federal legislar concorrentemente sobre direito financeiro.

Está correto o que se afirma APENAS em

Resolva a questão aqui ›


Considerando que o saldo inicial da conta estoque de mercadorias da empresa XYZ - à qual se referem as contas, em reais, acima listadas - era de R$ 16.870,00, julgue os itens a seguir sob a ótica da apresentação e composição das demonstrações contábeis.

O total do passivo circulante é igual a R$ 121.984,00.

Resolva a questão aqui ›