Com relação à tecnologia CWDM (Coarse Wavelenght Divisio...

Engenharia de Telecomunicações - Geral - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2011 - Petrobras - Engenheiro de Telecomunicações Júnior

Com relação à tecnologia CWDM (Coarse Wavelenght Division Multiplexing), definida pela União Internacional de Telecomunicações (UIT), considere as afirmativas a seguir.

I - A multiplexação CWDM só pode ser implementada em dois canais, através de dispositivos passivos, possibilitando apenas a duplicação da transmissão em uma fibra óptica.

II - A multiplexação CWDM apresenta um espaçamento entre canais de 20 nm.

III - A multiplexação CWDM não pode ser implementada através de portadoras ópticas com comprimento de onda entre 1470 nm e 1610 nm.

É(São) correta(s) APENAS a(s) afirmativa(s)
  • A. I.
  • B. II.
  • C. III.
  • D. I e II.
  • E. II e III.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O tipo de inventário utilizado na Administração Pública no curso do levantamento contínuo e seletivo dos materiais existentes em estoque ou dos materiais permanentes distribuídos para uso é denominado inventário

Resolva a questão aqui ›


Considere as representações patrimoniais, em forma de diagrama de barras, de quatro entidades contábeis hipotéticas — A, B, C e D — ilustradas acima, para o período de dois anos consecutivos. Com base nessas informações e em relação à situação líquida dessas entidades, julgue os itens de 41 a 43.

Entre as entidades citadas, a entidade A, no ano 2, apresentou o maior percentual de capital de terceiros em relação aos recursos possuídos pela entidade, capazes de gerar benefícios econômicos futuros.

Resolva a questão aqui ›


Apresenta-se, acima, a tabela verdade de um circuito lógico, em que X, Y e Z são as entradas do circuito. Com relação a essa tabela, julgue os itens a seguir.

A expressão booleana mínima, na forma produto de somas, correspondente à tabela acima é Saída =

Resolva a questão aqui ›