Nas questões de 04 a 06, marque o item em que um dos dois...

Nas questões de 04 a 06, marque o item em que um dos dois períodos está gramaticalmente incorreto.

  • A.

    Da mesma forma que no direito interno, o consenso de vontades, no direito internacional, só pode visar uma coisa materialmente possível e permitida pelo direito e pela moral. / Da mesma forma que no direito interno, o consenso de vontades, no direito internacional, só pode visar a uma coisa materialmente possível e permitida pelo direito e pela moral.

  • B.

    A ratificação é um ato administrativo mediante o qual um chefe de estado confirma o tratado firmado em seu nome ou em nome do estado, declarando aceito o que foi convencionado pelo agente signatário. / A ratificação é um ato administrativo pelo o qual um chefe de estado confirma o tratado firmado em seu nome ou em nome do estado, declarando aceito o que foi convencionado pelo agente signatário.

  • C.

    A operação de troca de ratificações, usada para os tratados bilaterais, consiste na permuta das respectivas cartas de ratificação de cada parte contratante. / A operação de troca de ratificações, usada para os tratados bilaterais, é constituída pela permuta das respectivas cartas de ratificação de cada parte contratante.

  • D.

    O artigo 18 do Pacto da Liga das Nações mandava que todo tratado ou compromisso internacional fosse registrado e publicado pela Liga. / O artigo 18 do Pacto da Liga das Nações mandava que todo tratado ou compromisso internacional fossem registrados e publicados pela Liga.

  • E.

    Os tratados, a exemplo do que sucede com os contratos de direito privado, só produzem efeitos entre as partes contratantes. Para estas, eles são rigorosamente obrigatórios (pacta sunt servanda). / Os tratados, a exemplo do que sucede com os contratos de direito privado, só produzem efeitos entre as partes contratantes. Para essas, eles são rigorosamente obrigatórios (pacta sunt servanda).

    (Baseado em Hildebrando Accioly)

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considere as três situações seguintes:

Paciente 1 – O. S., 34 anos de idade, queixa-se de dispneia e desconforto respiratório leve. FR = 19 irpm, Sat O2 = 98% e PA de 130 mmHg x 80 mmHg;

Paciente 2 – B. M. S., 65 anos de idade, trabalhador rural, vai à consulta para esclarecer dúvidas a respeito de uma mancha escura na face, perda ponderal e massa palpável no abdome;

Paciente 3 – Adolescente deu entrada na emergência, após acidente motociclístico, com sangramento ativo de difícil controle em MSE, FC = 99 bpm, PA de 110 mmHg x 70 mmHg, consciente e manifestando sede.

Com relação aos casos clínicos apresentados, julgue os itens a seguir.

Acerca do caso clínico do Paciente 2, aproximadamente 80% dos pacientes que desenvolvem melanoma são curados, e a doença recorrente pode ser observada nos sítios locais, regionais, sistêmicos ou combinados.

Resolva a questão aqui ›


O método de coleta de dados mais utilizado em pesquisa de marketing é:

Resolva a questão aqui ›


A partir das informações acima, julgue os itens seguintes.

A sequência de Fibonacci forma uma progressão aritmética.

Resolva a questão aqui ›