Na terminologia aquícola entende-se por peixamento a oper...

Na terminologia aquícola entende-se por peixamento a operação que visa ao povoamento, ao repovoamento e à estocagem de coleções d'água, com larvas, pós-larvas, alevinos, juvenis e adultos de peixes, crustáceos, moluscos, mamíferos etc. O peixamento em si consta de uma série de atividades que vai desde a coleta do organismo até sua introdução no ambiente aquático a ser repovoado. Para cada etapa desse procedimento, são necessários cuidados especiais, dos quais depende o sucesso da operação, não podendo, por isso, ser executado por pessoas destituídas de conhecimentos básicos de piscicultura e de limnologia. Acerca dos termos, procedimentos e ações empregados no peixamento ou repovoamento de corpos d’água, julgue os seguintes itens.

A baixa turbidez da água do ambiente a ser povoado pode provocar a colmatagem das brânquias dos alevinos, causando a morte dos peixes, os quais, por se encontrarem estressados, não conseguem se afastar da zona crítica com a devida rapidez.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A Free Software Foundation apresenta quatro tipos de liberdades para os usuários que um dado software deve atender, para que ele possa ser considerado como livre. Uma dessas liberdades é a de

Resolva a questão aqui ›


Com relação ao direito administrativo, julgue os itens subseqüentes.

O fato do príncipe, previsto em lei, enseja revisão contratual para garantir a manutenção do equilíbrio econômico e financeiro do contrato.

Resolva a questão aqui ›


Julgue itens que se seguem, relativos a máquinas elétricas. As máquinas elétricas de relutância caracterizam-se por possuir mais de um ímã permanente.

Resolva a questão aqui ›