A captura de bagres na calha dos rios da bacia amazônica,...

Engenharia de Pesca - Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007 - Banco da Amazônia S.A. - AM - Técnico Científico

A captura de bagres na calha dos rios da bacia amazônica, em especial dos rios Solimões e Amazonas, é uma atividade ligada principalmente aos frigoríficos de pescado, a qual gera mercado de trabalho para cerca de 16.000 pescadores e cuja produção anual ultrapassa 30 mil toneladas.

V. de M. Parente et al. A pesca e a economia da pesca de bagres no eixo Solimões-Amazonas. 2005, Ibama/ProVárzea (com adaptações).

Acerca da pesca, da bioecologia e do manejo dos bagres na bacia amazônica, julgue os itens subseqüentes.

Os estudos sobre a migração dos bagres amazônicos indicam que os indivíduos dessas espécies nascem e se reproduzem nas cabeceiras dos afluentes dos rios Solimões e Amazonas; na fase inicial da vida, alimentam-se no estuário; e, finalmente, crescem e alimentam-se no leito do médio Amazonas, de onde migram, fazendo a viagem de volta aos afluentes onde provavelmente nasceram.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

“Os membros e suplentes dos Conselhos Regionais de Enfermagem são escolhidos através do voto e os seus mandatos têm a duração de ________ ano(s), admitida uma reeleição.” Assinale a alternativa que completa corretamente a afirmativa anterior.

Resolva a questão aqui ›


Consoante as Normas Brasileiras de Contabilidade, constituem exemplo de receitas não-operacionais na Demonstração de Resultado da pessoa jurídica

Resolva a questão aqui ›


Tintas são compostas por pigmento, veículo, solventes e aditivos. Nessa composição,

Resolva a questão aqui ›