Em uma estação de piscicultura, havia dois lotes de tamba...

Engenharia de Pesca - Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007 - Banco da Amazônia S.A. - AM - Técnico Científico

Em uma estação de piscicultura, havia dois lotes de tambaquis (Colossoma macropomum) para serem desovados, sendo que o lote A se encontrava no viveiro 26, e o lote B, no viveiro 28. Em ambos os lotes, machos e fêmeas estavam misturados. No lote A, os peixes eram maiores, havendo fêmeas com circunferência abdominal de 64 cm. No lote B, os peixes eram menores e as fêmeas apresentavam circunferência abdominal de 54 cm. Fêmeas de ambos os lotes foram submetidas à biopsia ovariana. Nas fêmeas do lote A, 75% dos óvulos apresentaram seus núcleos migrando em direção à periferia. Nas fêmeas do lote B, essa porcentagem caiu para 55%. Em ambos os lotes, os machos apresentavam muito esperma fluindo por simples compressão do abdome. No lote A, o técnico responsável aplicou uma dose inicial de 0,62 mg de hipófise por kg de fêmea e uma segunda dose (final) de 6,2 mg de hipófise por kg de fêmea. Em ambos os lotes, os machos receberam uma dose única de 3,0 mg por kg de peso, aplicada no momento da aplicação da segunda dose das fêmeas. O intervalo de tempo entre a primeira e a segunda dose foi de 18 horas. No lote B, em vez de hipófise, o técnico resolveu utilizar um decapeptídeo sintético análogo ao LHRH. A dose inicial foi de 30 :g por kg de fêmea, e a dose final, de 300 :g por kg de fêmea, com intervalo de 14 horas entre as duas doses. Nesse lote, os machos receberam 150 microgramas de LHRH por kg de peso vivo, junto com a segunda dose das fêmeas.

 

 Considerando a situação hipotética acima, julgue os itens subseqüentes.

No lote B, o resultado da biópsia ovariana indica que as fêmeas não estavam ainda bem preparadas para a indução hormonal e que o técnico deveria ter esperado um pouco mais.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Questão de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais

Sobre a RESOLUÇÃO CFN Nº 334/2004, é correto afirmar que:

Resolva a questão aqui ›


De acordo com os princípios de contabilidade do Conselho Federal de Contabilidade, julgue os itens subsequentes. O custo corrente de um ativo é o valor que uma entidade teria de pagar se tivesse de adquirir esse mesmo ativo ou um ativo equivalente na data das demonstrações contábeis.

Resolva a questão aqui ›


Dentre os modelos multi-inquilino de Computação em Nuvem, um apresenta as seguintes características

• cada inquilino tem sua própria pilha de tecnologia, mas o hardware é alocado dinamicamente de um pool de recursos, via virtualização.

• permite elasticidade na camada de hardware, que demanda mecanismos de alocação e liberação de recursos de forma dinâmica.

• possibilita rápida entrada na nuvem, particularmente por provedores de aplicações e de infraestrutura, pois não demanda redesenho da aplicação.

• apresenta limitações, pois a unidade de alocação e liberação é a máquina virtual na qual a aplicação vai operar.

O modelo descrito denomina-se multi-inquilino via

Resolva a questão aqui ›