Questão Q401962
2008 Fundação Carlos Chagas (FCC) Tribunal Regional do Trabalho / 18ª Região (TRT 18ª)
Prova: Concurso Tribunal Regional do Trabalho / 18ª Região (TRT 18ª) - Analista Judiciário Área Engenharia - Fundação Carlos Chagas (FCC) do ano 2008 Tribunal Regional do Trabalho / 18ª Região (TRT 18ª)

No que concerne à topografia, considere: I. Com o uso d...

No que concerne à topografia, considere:

I. Com o uso de uma Estação Total pode-se eliminar a utilização de um nível ótico, nas tarefas de nivelamento de precisão, como o nivelamento de instalações de máquinas e equipamentos em superfícies e bases de concreto.

II. Em obras onde a movimentação de solos é o principal foco, como a construção de estradas, as medições de solo devem ser realizadas por equipes de topografia, por meio de técnicas precisas, como a clinagem de taludes ou a transferência irradiada do datum local.

III. Em uma curva horizontal a 90°, que deve ser locada em uma estrada, cuja velocidade de projeto da estrada está acima de 90 km/hora, deve-se locar, antes e depois da curva, como uma clotóide ou lemniscata, associada às respectivas inclinações de sobreelevação.

 IV. Os pontos que compõem uma poligonal principal de uma estrada, na altura do ponto médio do greide, são obrigatoriamente chamados de datum, que são pontos topográficos que devem ser homologados e registrados no IMPE.

É correto o que consta em

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...