Questão Q398220
2008 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG)
Prova: Concurso Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG) - Especialista em Infraestrutura Sênior Área Civil - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2008 Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG)

No projeto de barragens ou diques de terra, especial aten...

No projeto de barragens ou diques de terra, especial atenção deve ser dada à análise de estabilidade dos taludes dessas obras. Para tanto, utilizam-se, na maioria dos casos, os denominados métodos de equilíbrio. A esse respeito, julgue os itens que se seguem.

Nesse tipo de estudo, costuma-se adotar um coeficiente de segurança definido como a relação entre a resistência ao cisalhamento do solo e a tensão cisalhante atuante, ou resistência mobilizada.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...