Questão Q398213
2007 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Tribunal de Contas da União (TCU)
Prova: Concurso Tribunal de Contas da União (TCU) - Analista de Controle Externo ACE Área Auditoria de Obras Públicas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2007 • Tribunal de Contas da União (TCU)

Os principais órgãos constituintes de uma barragem são o...

Os principais órgãos constituintes de uma barragem são o maciço, o extravasor, a usina hidrelétrica, a tomada d'água, a transposição de nível (eclusa e escada de peixes), o dissipador de energia, entre outros. Em relação a esses componentes, julgue os itens subseqüentes.

Nas barragens destinadas à geração de energia elétrica, não é recomendável a construção de estruturas de transposição de nível — eclusa —, pois, durante essa construção, o potencial hidráulico do empreendimento e, conseqüentemente, a geração de energia elétrica diminuem.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...