Questão Q396445
2004 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT)
Prova: Concurso Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) - Técnico I (Código D11) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2004 Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT)

A drenagem é uma técnica usada na agricultura para elimin...

A drenagem é uma técnica usada na agricultura para eliminar os excessos de água e de sais do perfil e da superfície do solo, promovendo, dessa forma, um ambiente adequado a culturas agrícolas. A drenagem normalmente é subdividida em superficial e subterrânea. Com relação a esse tema, julgue os itens seguintes.

Os tubos perfurados usados em drenagem subterrânea são menos suscetíveis ao entupimento quando colocados em solos siltosos, em comparação aos solos argilosos.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...