Questão Q396098
2010 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Ministério Público da União (MPU)
Prova: Concurso Ministério Público da União (MPU) - Analista de Engenharia Civil Perito - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2010 Ministério Público da União (MPU)

Em cada item a seguir, é apresentada uma situação hipotét...

Em cada item a seguir, é apresentada uma situação hipotética seguida de uma assertiva a ser julgada acerca de inspeções em obras de engenharia.

Suponha que, durante uma vistoria, seja constatada ameaça de tombamento de um muro e que esse muro, que represa grande quantidade de água que transbordou de um córrego, tenha sido construído sobre uma camada rasa de areia fina sobreposta a sedimento de areia grossa. Suponha, ainda, que se verifique que a água percola e emerge a jusante pela areia fina. Nessa situação, uma explicação plausível para o risco de colapso do muro é que, em consequência da percolação ascendente, a areia pode ter ficado em estado de areia movediça e perdido parte de sua resistência.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...