Questão Q396033
2004 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Companhia de Habitação Popular de Bauru - COHAB/BAURU - SP
Prova: Concurso Companhia de Habitação Popular de Bauru - COHAB/BAURU - SP - Engenheiro Civil - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2004 Companhia de Habitação Popular de Bauru - COHAB/BAURU - SP

A figura acima apresenta um aterro que deverá ser...

 

A figura acima apresenta um aterro que deverá ser executado rapidamente ao lado de um prédio existente. Os elementos de fundação dos pilares de divisa do prédio são estacas com pontas apoiadas na camada de areia resistente subjacente à camada de argila mole saturada (nível d’água superficial). Com relação à situação apresentada, julgue os itens subseqüentes.

Caso o material de aterro seja um silte, o controle da sua massa específica no campo pode ser conseguido com a realização de ensaios de índice-suporte Califórnia.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...