Questão Q395466
2008 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios - DF (TJDFT/DF)
Prova: Concurso Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Território - DF (TJDFT/DF) - Analista Judiciário Área Engenharia Civil - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2008 Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Território - DF (TJDFT/DF)

Em projetos de fundações profundas, a compreensão da capa...

Em projetos de fundações profundas, a compreensão da capacidade resistente do solo de fundação e dos mecanismos pelos quais os diversos componentes do sistema de fundações transmitem os esforços é elemento importante para a análise adequada desses projetos. Com relação a essa questão, julgue os próximos itens.

A capacidade de carga por atrito lateral de estaca em argila depende da resistência ao cisalhamento do solo e do histórico de tensões às quais esse solo foi submetido.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...