Questão Q392991
2009 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Empresa Bahiana de Águas e Saneamento - BA (EMBASA/BA)
Prova: Concurso Empresa Bahiana de Águas e Saneamento - BA (EMBASA/BA) - Assistente de Saneamento Área Monitor de Obras - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2009 Empresa Bahiana de Águas e Saneamento - BA (EMBASA/BA)

Hidráulica é uma parte da física que se dedica ao estudo...

Hidráulica é uma parte da física que se dedica ao estudo do comportamento dos líquidos em movimento e em repouso. Ela é responsável pelo conhecimento das leis que regem o transporte, a conversão de energia, a regulagem e o controle do fluido agindo sobre suas variáveis (pressão, vazão, temperatura, viscosidade etc.). A esse respeito, julgue os itens seguintes.

A pressão é a relação entre a força, de módulo constante, e a unidade de área sobre a qual ela atua. O empuxo exercido sobre uma superfície plana imersa é uma grandeza tensorial perpendicular à superfície, igual ao produto da área pela pressão relativa ao centro de gravidade da área.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...