Questão Q392913
2009 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Empresa Bahiana de Águas e Saneamento - BA (EMBASA/BA)
Prova: Concurso Empresa Bahiana de Águas e Saneamento - BA (EMBASA/BA) - Analista de Saneamento Área Engenharia Civil - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2009 Empresa Bahiana de Águas e Saneamento - BA (EMBASA/BA)

Utilizados como conexões entre tubulações, os cotovelos e...

Utilizados como conexões entre tubulações, os cotovelos e as curvas são peças hidráulicas que acarretam perdas de carga localizadas, devido a mudanças na direção do escoamento.

Para o cálculo de perda de carga causada por um registro de gaveta, o método dos comprimentos equivalentes permite, para simples efeito de cálculo, substituir esse registro por um tubo retilíneo de igual diâmetro, no qual a perda de carga seja igual à provocada por esse registro, quando a vazão em ambos é igual.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...