Interceptor é canalização cuja função precípua é receber...

Interceptor é canalização cuja função precípua é receber e transportar o esgoto sanitário coletado, caracterizada pela defasagem das contribuições, da qual resulta o amortecimento das vazões máximas (NBR 12207). Com base no assunto, verifique as inferências:

I. Levantamento topográfico planialtimétrico, com curvas de nível de 10 em 10 metros e pontos intermediários cotados nas depressões e pontos altos, da faixa necessária ao projeto do interceptor, em escala mínima de 1:1000.

II. O traçado do interceptor deve ser constituído por trechos retos em planta e em perfil. Em casos especiais explicitamente justificados, podem ser empregados trechos curvos em planta.

III. O ângulo máximo de deflexão em planta entre trechos adjacentes deve ser de 22o; ângulos maiores devem ser justificados técnica e economicamente.

IV. A contribuição pluvial parasitária deve ser adicionada à vazão final para a análise de funcionamento e para o dimensionamento dos extravasores.

V. O dispositivo de admissão de água no interceptor deve limitar esta contribuição, de modo a não superar 20% da vazão final do trecho a jusante do ponto de admissão.

Estão CORRETOS os itens:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis