Questão Q391113
2009 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal Brasília Ambiental - DF (IBRAM/DF)
Prova: Concurso Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal Brasília Ambiental - DF (IBRAM/DF) - Analista de Atividades do Meio Ambiente Área Engenharia Civil - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2009 Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal Brasília Ambiental - DF (IBRAM/DF)

Fundações são os elementos estruturais com função de tran...

Fundações são os elementos estruturais com função de transmitir as cargas da estrutura ao terreno onde ela se apoia, devendo ter resistência adequada para suportar as tensões causadas pelos esforços necessários. Considerando os diferentes tipos de fundação existentes, julgue os itens a seguir.

Fundações diretas são aquelas que transferem as cargas por efeito de atrito lateral do elemento com o solo e por efeito de ponta.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...