Questão Q385707
2008 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) ControladoriaGeral do Estado - PB (CGE/PB)
Prova: Concurso ControladoriaGeral do Estado - PB (CGE/PB) - Auditor - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2008 ControladoriaGeral do Estado - PB (CGE/PB)

A correção gramatical e as relações semânticas responsáve...

A correção gramatical e as relações semânticas responsáveis pela coerência textual serão mantidas caso se desloque

 

I o aposto "para os indivíduos e a sociedade", com as vírgulas que o demarcam, para logo depois de "O que" (L.1).

II a expressão "Nessa acepção" (L.6-7), entre vírgulas, para logo depois de "verdade" (L.7), fazendo-se os devidos ajustes na maiusculização.

III o advérbio "consensualmente" (L.10) para antes de "estabelecem" (L.10).

IV o trecho "a nova concepção de verdade" (LR.13-14), com o deslocamento da conjunção que a precede para depois dela, para logo antes de "A razão comunicativa" (L.13), com os devidos ajustes na maiusculização.

A quantidade de itens certos é igual a

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...