Questão Q38428
2008 Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) Prefeitura de Jaraguá do Sul - SC
Prova: Concurso Prefeitura de Jaraguá do Sul - SC - Agente de Endemias - Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) do ano 2008 Prefeitura de Jaraguá do Sul - SC

Para garantir saúde e qualidade de vida à criança, ao ado...

Para garantir saúde e qualidade de vida à criança, ao adolescente, à mulher e ao idoso, o Ministério da Saúde instituiu, em todo o território nacional, os calendários de vacinação, visando a controlar, eliminar e erradicar as doenças imunopreveníveis. Sobre este assunto, analise as afirmativas que seguem:

I- Ao nascer, a criança recebe BCG-ID, dose única, evitando, assim, formas graves da tuberculose.

II- A cada 10 anos, o adolescente recebe dose de reforço da vacina contra febre amarela.

III- A vacina tetra-valente é aplicada aos dois, quatro e seis meses de vida e tem como finalidade imunizar a criança contra difteria, tétano, coqueluche, meningite e outras infecções por Haemophilus influenzae tipo b.

 IV-Em dose anual, a vacina Influenza, contra a malária, é oferecida gratuitamente aos idosos com mais de 75 anos de idade.

Assinale a alternativa que contém as afirmativas corretas:

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...