A manutenção, uma das mais importantes tarefas que reflet...

A manutenção, uma das mais importantes tarefas que refletem diretamente nos custos de produção e no ritmo das atividades de engenharia, divide-se basicamente em: corretiva, preventiva e preditiva. Em relação à manutenção preventiva, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Apresenta atendimento imediato à produção e se baseia na seguinte filosofia: “equipamento parou, manutenção conserta imediatamente”.

( ) Obedece a um padrão previamente esquematizado, que estabelece paradas periódicas com a finalidade de permitir a troca de peças gastas por novas, assegurando, assim, o funcionamento perfeito da máquina por um período predeterminado.

( ) Método aprovado e adotado, atualmente, em todos os setores industriais, pois abrange desde uma simples revisão – com paradas que não obedecem a uma rotina – até a utilização de sistemas de alto índice técnico.

( ) Indica as condições reais de funcionamento das máquinas com base em dados que informam o seu desgaste ou processo de degradação. Trata-se da manutenção que prediz o tempo de vida útil dos componentes das máquinas e equipamentos, bem como as condições para que esse tempo de vida seja bem aproveitado.

A sequência está correta em

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis