Doenças e Agravos Não Transmissíveis (DANT) são danos à i...

Doenças e Agravos Não Transmissíveis (DANT) são danos à integridade física, mental e social dos indivíduos, provocados por doenças ou circunstâncias nocivas, cujo controle é de grande importância para a saúde pública.

Assinale a alternativa que não corresponde ao referido grupo.

  • A. Tabagismo
  • B. Alcoolismo
  • C. Sedentarismo
  • D. Hipertensão arterial
  • E. Hanseníase
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Carla Lopes ajuizou reclamação trabalhista contra sua ex-empregadora, Supermercados Onofre, que, há seis meses, demitiu três de seus dezoito empregados, entre eles, Carla. Em sua petição inicial, ela requereu valores devidos em razão de verbas rescisórias pagas a menor, adicional de insalubridade nunca pago ao longo do contrato de trabalho e danos morais decorrentes de assédio moral. Nessa reclamatória, foi atribuído como valor da causa o importe de cinquenta mil reais.

Acerca dessa situação hipotética, julgue os itens que se seguem.

Caso exista comissão de conciliação prévia instituída na empresa Supermercados Onofre — fundada em acordo coletivo de trabalho e dotada de composição paritária entre representantes dos empregados e do empregador —, a submissão da demanda de Carla a esse colegiado não seria pressuposto necessário ao ajuizamento da reclamação trabalhista.

Resolva a questão aqui ›


O quadro acima mostra a estrutura de custos e gastos operacionais de determinada indústria que fabrica um único produto. Todos os seus custos e gastos estão relacionados nesse quadro. O preço de venda desse produto é de R$ 100,00 por unidade. Em dezembro de 2011, essa fábrica produziu 20.000 unidades desse produto e vendeu 15.000 unidades. Com base nessas informações, julgue os itens subsecutivos.

Para fins de custeamento de estoques, segundo a Lei n.º 6.404/1976, atualizada, a indústria em questão deverá usar o critério do custeio por absorção, e o custo das unidades adicionadas ao estoque no final de dezembro de 2011 perfaz o total de R$ 250.000,00.

Resolva a questão aqui ›


Paciente do sexo masculino, de 42 anos de idade, é encaminhado ao ambulatório para investigação de aumento de volume das extremidades, macrognatia e cefaleia. Tem também diagnóstico de osteoartrose, hipertensão arterial, obesidade (IMC de 32,5 kg/m2) e diabetes melito tipo 2. Encontra-se em tratamento com metformina (500 mg, três vezes ao dia), glibenclamida (5 mg, duas vezes ao dia) e enalapril (10 mg, duas vezes ao dia). Diante da suspeita de acromegalia, é submetido a teste oral de tolerância à glicose, cujo resultado está apresentado na tabela a seguir:

Com base no caso apresentado, assinale a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›