Questão
Q370536
Prova: Concurso Banco Central do Brasil (BACEN) (2ª edição) - Técnico Área Suporte Administrativo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2013
•
Banco Central do Brasil (BACEN) (2ª edição)
A numeração das notas de papel-moeda de determinado país...
A numeração das notas de papel-moeda de determinado país é constituída por duas das 26 letras do alfabeto da língua portuguesa, com ou sem repetição, seguidas de um numeral com 9 algarismos arábicos, de 0 a 9, com ou sem repetição. Julgue os próximos itens, relativos a esse sistema de numeração.
Considere o conjunto das notas numeradas da forma #A12345678&, em que # representa uma letra do alfabeto e &, um algarismo. Nessa situação, retirando-se, aleatoriamente, uma nota desse conjunto, a probabilidade de # ser uma vogal e de & ser um algarismo menor que 4 é inferior a 1/10.
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...