Questão
Q369094
Prova: Concurso Corpo de Bombeiro Militar do Distrito Federal - DF (CBMDF/DF) (2ª edição) - Bombeiro Militar Combatente (QBMG 01) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2011
•
Corpo de Bombeiro Militar do Distrito Federal - DF (CBMDF/DF) (2ª edição)
A amostragem está ligada à necessidade de se obter um ret...
A amostragem está ligada à necessidade de se obter um retrato da população em termos de determinada característica, a menor custo e em menor tempo, quando comparados com a realização de um censo, visando à tomada de decisão acerca dessa população.
No caso de uma amostra aleatória simples em uma população de tamanho N com variância igual a 50, a fim de se garantir um nível de confiança de 95% e uma margem de erro de 5%, o tamanho n da amostra será o menor número inteiro maior ou igual ao resultado da seguinte expressão.

Com base nessas informações, julgue os itens subsequentes.
Para uma população de 1.001 indivíduos e variância igual a 50, a amostra aleatória simples para resultados com margem de erro de 5% e 95% de confiança deverá ter mais de 280 indivíduos.Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...