Questão Q363551
2012 Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina - SC (SES/SC)
Prova: Concurso Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina - SC (SES/SC) - Técnico em Enfermagem - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) do ano 2012 Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina - SC (SES/SC)

Com relação ao atendimento da necessidade de alimentação,...

Com relação ao atendimento da necessidade de alimentação, identifique se são verdadeiras (V) ou falsas (F) as alternativas abaixo.

( ) Os pacientes impossibilitados de se alimentarem sozinhos devem receber ajuda da enfermagem.

( ) A higiene oral não precisa ser realizada após o final das refeições.

( ) Os líquidos sempre devem ser oferecidos ao paciente para mantê-lo hidratado, independentemente de seu estado.

( ) A nutrição enteral é indicada para os pacientes que estão impossibilitados de se alimentarem espontaneamente por meio de refeições normais.

( ) Para introdução da sonda nasogástrica, a lubrificação deve ser realizada com solução hidrossolúvel.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA, de cima para baixo.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...