Questão Q358661
2004 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Prefeitura de Aracajú - SE
Prova: Concurso Prefeitura de Aracajú - SE (2ª edição) - Enfermeiro Área Emergência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2004 Prefeitura de Aracajú - SE (2ª edição)

As complicações das doenças cardiovasculares são responsá...

As complicações das doenças cardiovasculares são responsáveis por muitas mortes. Os cuidados de enfermagem oferecidos a pacientes com essas doenças exigem que o enfermeiro tenha conhecimentos elementares acerca das complicações cardiovasculares mais freqüentes. Com relação a esses aspectos, julgue os itens seguintes.

O enfermeiro que está atendendo a um paciente com quadro de infarto do miocárdio iniciado há 6 horas, em uma sala de emergência, deve estar vigilante para quaisquer sinais ou sintomas de insuficiência ventricular esquerda, que é a complicação mais freqüente na fase aguda dessa emergência clínica.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...