Questão Q358442
2004 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO)
Prova: Concurso Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO) - Analista de Recursos Financeiros - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2004 Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO)

Para a aquisição de um equipamento computacional no valor...

Para a aquisição de um equipamento computacional no valor de R$ 10.000,00, Carlos tem duas opções de financiamento, ambas segundo o sistema PRICE. Com o intuito de melhor compará-las, ele elaborou a planilha Excel ilustrada acima, que mostra essas opções, a primeira na parte superior da planilha — linhas de 1 a 7 — e a segunda na parte inferior — linhas de 11 a 15. Com base nessas informações, julgue os itens que se seguem.

Se, na planilha Excel ilustrada, Carlos executasse a seguinte seqüência de ações: clicar a célula E16; digitar =SOMA(E13:E15); teclar  a partir do número que seria mostrado na célula E16, ele constataria que, se escolhesse a segunda opção de financiamento, por ocasião do pagamento da terceira prestação, ele teria efetivamente pago um valor mais de 8% superior ao preço original do equipamento.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...