Questão Q353971
2005 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Banco de Brasília - DF (BRB/DF)
Prova: Concurso Banco de Brasília - DF (BRB/DF) - Escriturário - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2005 Banco de Brasília - DF (BRB/DF)

Considere a situação hipotética em que um empréstimo de...

Considere a situação hipotética em que um empréstimo de R$ 10.000,00, a ser pago em 5 meses, a juros simples de 8% ao mês, tenha sido concedido por um banco a um de seus clientes. Com relação a essa situação, julgue os itens subseqüentes.

Se os juros totais forem descontados do valor do empréstimo a ser entregue ao cliente no ato da assinatura do contrato e somente o capital de R$ 10.000,00 for pago ao final do 5.º mês desde a contração do empréstimo, então a taxa efetiva de juros simples paga na data em que o empréstimo foi contraído pelo cliente será superior a 12% ao mês.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...