Questão
Q348316
Prova: Concurso Banco da Amazônia S.A. - AM - Técnico Bancário - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2007
•
Banco da Amazônia S.A. - AM
A respeito de matemática financeira, julgue os seguintes...
A respeito de matemática financeira, julgue os seguintes itens.
Considere a seguinte situação hipotética.
Marta, estudando a possibilidade de trocar de carro daqui a 1 ano, fez uma pesquisa e concluiu que necessitará, na data da negociação, de R$ 30.000,00. Ela procurou então uma instituição financeira para fazer uma aplicação e ter, no tempo certo, a quantia necessária. A instituição financeira remunera as aplicações de seus clientes em 1% ao mês.
Nessa situação, tomando-se 1,13 como valor aproximado para 1,0112, conclui-se que, para que Marta tenha o valor necessário para a troca do seu carro daqui a um ano, ela necessitará aplicar hoje uma quantia inferior a R$ 25.000,00.
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...