Questão
Q34820
Prova: Concurso Prefeitura de Buíque - PE - Zootecnia - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) do ano 2006
•
Prefeitura de Buíque - PE
Em relação à reprodução da cabra, analise as afirmativas:...
Em relação à reprodução da cabra, analise as afirmativas:
1. Em condições tropicais, a cabra pode ter até duas parições por ano e para isso ser possível a cobertura deve ser realizada com 5 a 10 dias após o parto.
2. A cabra precisa de maiores cuidados nutricionais durante o terço inicial de gestação, e o uso de vermífugos é desaconselhável nesta fase.
3. A adoção de um sistema de coberturas em estações de monta permite obter até três partos em dois anos, nas condições brasileiras.
4. A cobertura da cabra leiteira deve ser feita apenas após o puerpério que dura, em média, entre 45 e 60 dias. Com base nas afirmativas acima,
assinale a alternativa correta.
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...