Questão Q346872
2007 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Petrobras
Prova: Concurso Petrobras (2ª edição) - Analista Área Pesquisa Operacional (Júnior) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2007 Petrobras (2ª edição)

Deseja-se construir um reservatório na forma de um cilind...

Deseja-se construir um reservatório na forma de um cilindro circular reto, sem tampa superior, com capacidade para 50.000 litros de petróleo. As paredes do reservatório serão feitas de aço com 1 cm de espessura. Esse material será usado tanto na base como nas paredes laterais do reservatório. O objetivo é construir um reservatório que tenha a capacidade exigida e que, na sua construção, necessite da menor quantidade possível de material.

 Julgue os itens que se seguem a respeito desse reservatório, considerando que x e h, em centímetros, sejam, respectivamente, o raio interno da base e a altura interna do cilindro, que correspondem às dimensões do espaço útil do reservatório.

A relação entre x e h pode ser expressa por  .

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...