Questão Q342411
2007 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves - PA (FCPTN/PA)
Prova: Concurso Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves - PA (FCPTN/PA) - Técnico em Gestão Cultural Área Artes Cênicas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2007 Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves - PA (FCPTN/PA)

Para viabilizar a cultura como aspecto decisivo do desenv...

Para viabilizar a cultura como aspecto decisivo do desenvolvimento do Brasil, em que as demandas dos vários setores sejam atendidas, deve-se

I criar espaços de entendimento e decisões advindos de processos participativos e inclusivos.

II desenvolver políticas culturais que priorizem a terceirização, delegando, dessa forma, a tarefa ao mercado, como, por exemplo, aos departamentos de marketing das empresas privadas.

III preservar o patrimônio histórico brasileiro, tanto no que se refere aos bens materiais (cidades, sítios históricos), como aos bens imateriais (conhecimentos tradicionais e expressões culturais).

IV dar suporte às atividades de grupos de cultura já atuantes, promovendo a democratização do acesso aos meios de produção cultural.

A quantidade de itens certos é igual a

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...