Denise, de 40 anos, chega à Unidade de Pronto Atendimento...

Denise, de 40 anos, chega à Unidade de Pronto Atendimento com queixa de palpitações e taquicardia já há alguns meses. Nesse período refere que perdeu cerca de 5 kg. No exame físico inicial se observa taquicardia (FC 140 bpm), hipertensão (PA 160×110 mmHg), tremor de extremidades e protrusão ocular bilateral. O exame da tireoide é normal com pequeno bócio indolor, sem nódulos.

O diagnóstico inicial deve ser:

  • A. Tumor de tireoide.
  • B. Doença de Graves.
  • C. Doença de Plummer.
  • D. Tireoidite de Quervain.
  • E. Tireoidite de Hashimoto.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com o intuito de se informar acerca do programa Fome Zero, proposto pelo governo brasileiro, um usuário da Internet acessou, por meio do Internet Explorer 5 e a partir de um microcomputador do tipo PC, o site http://www.fomezero.org.br. Após navegar entre as páginas desse site, o usuário obteve, na página do Internet Explorer 5 acima ilustrada, que contém um parágrafo introdutório seguido de um gráfico, informações acerca da distribuição dos pobres pelos estados da federação. Com base na janela acima e na leitura comparativa do texto e do gráfico mostrados nessa janela, julgue os itens a seguir.

Caso o usuário deseje editar o texto mostrado na página do Internet Explorer 5 como se fosse um documento Word, é suficiente clicar a opção Editar página, disponibilizada pelo menu EDITAR . Ao clicar essa opção, uma janela do aplicativo Microsoft Word é aberta com o conteúdo da referida página, incluindo-se o gráfico ilustrado.

Resolva a questão aqui ›


Assinale a alternativa correta.

De acordo com a Constituição Federal:

Resolva a questão aqui ›


Apresenta-se acima uma seqüência válida de comandos SQL, numerados de 1 a 27, cuja execução transcorreu sem falhas. Julgue os itens subseqüentes, acerca das informações apresentadas e dos conceitos da linguagem SQL ANSI.

As linhas de código 4, 5, 9, 12 e 17 declaram restrições de integridade de entidade.

Resolva a questão aqui ›