Apesar de os métodos tradicionais de desenho técnico de a...

#Questão 33101 - Arquitetura, AutoCAD, CESPE / CEBRASPE, 2007, FCPTN/PA, Técnico em Gestão Cultural

Apesar de os métodos tradicionais de desenho técnico de arquitetura não serem mais executados à mão livre, os princípios da geometria e do desenho técnico continuam fundamentais para o desenvolvimento dos desenhos em ferramentas computacionais como os sistemas CAD. A esse respeito, julgue os itens que se seguem.

I A projeção de um ponto sobre um plano é o "pé" da reta perpendicular ao plano — ponto onde a reta "fura" o plano —, traçada a partir do ponto. O plano é denominado plano de projeção e a reta é a reta projetante do ponto.

II A perspectiva isométrica é uma perspectiva axonométrica ortogonal, em que a projeção ortogonal é feita sobre um plano perpendicular à diagonal de um cubo, onde as arestas são paralelas aos três eixos principais. Para construí-la, adota-se uma única escala para os três eixos.

III Na projeção paralela ortogonal, os raios projetados são paralelos entre si e perpendiculares em relação ao plano de projeção.

IV Quando dois planos não são paralelos nem coincidentes, diz-se que são secantes, isto é, que eles "se cortam" ou "se interceptam". A interseção desses planos é sempre uma reta.

A quantidade de itens certos é igual a

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis