Dentre os objetivos na condução da política macroeconômic...

#Questão 330267 - Economia, Geral, CONSULPLAN, 2014, CODERN/RN, Analista de Suporte Técnico Administrativo

Dentre os objetivos na condução da política macroeconômica de um país estão a gestão e o controle das contas do governo. O déficit público ou défice público, em macroeconomia, ocorre quando o valor das despesas de um governo é maior que as suas receitas. Normalmente, o valor do déficit público é expresso em percentagem sobre o Produto Interno Bruto (PIB) do país, permitindo a comparação entre países e a avaliação do excesso de despesa de cada país em relação ao valor de sua produção. Analise as afirmativas, marque V para as verdadeiras e F para as falsas.

( ) O déficit primário (DP) ocorre quando as despesas com juros e correção monetária são excluídas do cálculo do saldo total do déficit público.

( ) O déficit operacional (DO) ocorre quando somente as despesas com correção monetária (CM) são excluídas do cálculo do saldo total do déficit público.

( ) O déficit nominal (DN) é calculado excluindo-se as despesas com juros da dívida (JD) e correção monetária (CM) do saldo total do déficit público.

A sequência está correta em

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis