Questão Q328758
2016 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Secretaria de Estado da Saúde - DF (SES/DF)
Prova: Concurso Secretaria de Estado da Saúde - DF (SES/DF) (2ª edição) - Médico Residente (Pré Requisito: Cardiologia Programa: Ecocardiografia e Eletrofisiologia Clínica Invasiva) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2016 Secretaria de Estado da Saúde - DF (SES/DF) (2ª edição)

Um paciente de trinta e cinco anos de idade foi admitido...

Um paciente de trinta e cinco anos de idade foi admitido na unidade de emergência de um hospital apresentando quadro de dor torácica. O eletrocardiograma de doze derivações apresentou sinais de sobrecarga atrial direita, desvio do SÂQRS para a direita e para baixo no plano frontal, e bloqueio de ramo direito do feixe de His.

Com relação a esse caso clínico, julgue os itens subsecutivos.

Nesse caso, são esperados aumento das enzimas marcadoras de necrose miocárdica, quando da presença de onda T invertida em parede inferior, e presença de bloqueio de ramo direito, alterações típicas de infarto agudo do miocárdio com supra de segmento ST.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...