Questão Q327961
2007 Comissão Permanente do Vestibular / UFRN (COMPERVE) Ministério Público Estadual - PB (MPE/PB)
Prova: Concurso Ministério Público Estadual - PB (MPE/PB) - Técnico de Promotoria Área Economia - Comissão Permanente do Vestibular / UFRN (COMPERVE) do ano 2007 Ministério Público Estadual - PB (MPE/PB)

Analise as afirmativas abaixo, identificando com V a(s) v...

Analise as afirmativas abaixo, identificando com V a(s) verdadeira(s) e com F, a(s) falsa(s):

( ) A taxa de juros relevante, para determinar a demanda por moeda, é a taxa de juro real.

( ) O efeito Fisher diz que a expansão monetária hoje implicaria inflação hoje. Logo, para uma política de estabilização da inflação, bastaria cessar a emissão de moeda.

( ) O modelo Tobin-Baumol afirma que a demanda de moeda variará positivamente com a renda e inversamente com a taxa de juros. Com isso, esse modelo dá uma fundamentação microeconômica à retenção da moeda.

( ) De acordo com efeito Fisher, se os agentes esperam um aumento na oferta de moeda no futuro, a taxa nominal de juros, no presente, sobe.

( ) A taxa de juros relevante, para determinar a demanda por investimento, é a taxa de juros nominal.

A seqüência correta é:

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...