Questão Q32757
2007 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Corpo de Bombeiro Militar do Distrito Federal - DF (CBMDF/DF)
Prova: Concurso Corpo de Bombeiro Militar do Distrito Federal - DF (CBMDF/DF) - Arquiteto - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2007 Corpo de Bombeiro Militar do Distrito Federal - DF (CBMDF/DF)

Na figura acima, está representada uma das jane...

 

Na figura acima, está representada uma das janelas inseridas na fachada da casa apresentada nas figuras 1, 2 e 3. Considerando a área de ventilação mínima permitida de 1/10 da área do piso de cada ambiente e considerando ainda que a janela é composta de duas folhas de abrir e uma báscula, julgue os próximos itens.

A utilização da janela representada no desenho revela uma preocupação funcional no que diz respeito ao conforto da edificação. A utilização do vidro permite uma boa iluminação e a abertura das duas folhas inferiores contribui tanto para garantir um conforto psicológico como para complementar a ventilação proporcionada pela báscula, que tem abertura insuficiente para ventilar o ambiente.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...