Considere que uma edificação com 12.000 m² de área, plane...

Considere que uma edificação com 12.000 m² de área, planejada para abrigar um órgão público, apresenta, entre outras, as características a seguir.

 

► Os subsolos para garagem, em dois níveis iguais, somam uma área de 5.000,00 m².

► Os dois pavimentos-tipo são ocupados com escritórios.

► A área do térreo em pilotis abriga um auditório com capacidade para 250 espectadores (300 m²), um foyer (150 m²), uma recepção (50 m²), uma caixa de escada, um espaço para a prumada de elevadores e um depósito que somam 100 m². O restante da projeção do pilotis ficou livre, sem vedações.

► O auditório, de planta trapezoidal, é semi-enterrado com um desnível de 1,00 m em direção ao palco.

► O pavimento de cobertura, que ocupa metade da área do pavimento-tipo, localiza-se no nível + 9,60. Os três níveis abaixo dessa cota, incluindo-se aí o pilotis, têm medidas de piso-a-piso idênticas.

► A outra metade do nível + 9,60 foi tratada de modo a receber um terraço aberto.

► A garagem está situada nos níveis – 3,00 m e – 6,00 m, considerando-se a cota de soleira com ± 0,00 no pilotis.

► O edifício tem 4 elevadores: dois para público e um de serviço, que atendem a todos os níveis; e um exclusivo para a diretoria, que liga o segundo pavimento (nível + 6,40) ao primeiro subsolo.

 

Em relação às características do edifício mencionado, julgue os itens a seguir.

Na descrição das características apresentadas, os níveis estabelecidos são compatíveis com a garagem do primeiro subsolo, que tem um pé-direito de 2,50 m, uma estrutura com 50 cm de altura e mais 20 cm para contrapiso, piso e caimentos para águas pluviais.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis