Questão Q324079
2015 CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) Prefeitura de Pato de Minas - MG
Prova: Concurso Prefeitura de Pato de Minas - MG - Técnico de Nível Superior I Área Médico Ginecologista/Obstetra - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) do ano 2015 Prefeitura de Pato de Minas - MG

Sobre o rastreamento do câncer de colo uterino, analise a...

Sobre o rastreamento do câncer de colo uterino, analise as afirmativas a seguir.

I. O método de rastreamento do câncer do colo do útero e de suas lesões precursoras é o citopatológico. Deve ser realizado de três em três anos, após dois exames negativos com intervalo anual.

II. O rastreamento deve ser iniciado a partir dos 35 anos para mulheres que já tiveram atividade sexual.

III. Os exames devem seguir até os 64 anos e serem interrompidos quando, após essa idade, as mulheres tiverem pelo menos dois exames negativos consecutivos nos últimos cinco anos.

IV. Para mulheres com mais de 64 anos e que nunca realizaram o exame citopatológico, deve‐se realizar dois exames com intervalo de um a três anos. Se ambos forem negativos, essas mulheres podem ser dispensadas de exames adicionais.

Estão corretas as afirmativas

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...