Questão Q322167
2007 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Prefeitura de Vitória - ES
Prova: Concurso Secretaria Municipal de Saúde - SEMUS - ES - Médico Área Acupuntura - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2007 Secretaria Municipal de Saúde - SEMUS - ES

As vias dos Oito Meridianos Extraordinários, são distribu...

As vias dos Oito Meridianos Extraordinários, são distribuídas entre os Doze Meridianos Regulares, e têm a função de regular a circulação do Qi e do Xue dos Doze Meridianos Regulares. Considerando o antigo discurso da Medicina Tradicional Chinesa acerca dos Meridianos Extraordinários, julgue os seguintes itens.

O Du Mai, ou Meridiano Du, tem TA 5 como Ponto de Confluência e o Yang Qiao Mai, ou Meridiano Yang Qiao, tem VB 41 como Ponto de Confluência; a indicação topográfica de ambos aponta para tratamentos da região do pescoço, do ombro, da orelha e do canto interno do olho; sua indicação funcional conjunta aponta para a nutrição do Yang geral do organismo.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...