Questão Q320657
2007 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Prefeitura de Limeira - SP
Prova: Concurso Prefeitura de Limeira - SP - Médico Diarista I Área Anatomopatologista - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2007 Prefeitura de Limeira - SP

Paciente com 60 anos de idade apresentou, ao se submeter...

Paciente com 60 anos de idade apresentou, ao se submeter à mamografia de controle, lesão espiculada de 0,5 cm de diâmetro, com microcalcificações-satélites. O estudo anatomopatológico da peça, realizado após exerese com agulhamento, mostrou tratar-se de carcinoma ductal invasivo, de grau III de Bloom-Richardson (modificado), com componente intraductal de alto grau e com comedonecrose. O perfil imunoistoquímico da lesão invasiva foi: negativo para receptores de estrógeno e progesterona e positivo (escore +++) para Her2/neu.

Com relação ao quadro clínico patológico acima apresentado e com base em assuntos a ele relacionados, julgue os próximos itens.

O componente neoplásico intraductal mostra-se sempre delimitado por células mioepiteliais, ainda que em número diminuído.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...