Questão Q318990
2008 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Secretaria Municipal de Administração de São Luís - MA (SEMAD/MA)
Prova: Concurso Secretaria Municipal de Administração de São Luís - MA (SEMAD/MA) - Médico Área Anestesista - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2008 Secretaria Municipal de Administração de São Luís - MA (SEMAD/MA)

Um paciente de 45 anos de idade que será submetido a gast...

Um paciente de 45 anos de idade que será submetido a gastrectomia total relata ser portador de miocardiopatia dilatada de origem chagásica de classe funcional III e fazer uso de amiodarona, digoxina, furosemida e captopril.

A partir desse caso clínico, julgue os itens seguintes.

O uso crônico de amiodarona pode causar bloqueio atrioventricular total de difícil reversão em caso de interação com anestésicos inalatórios. O anestesista deve, portanto, durante a cirurgia, ter à sua disposição um marca-passo transcutâneo.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...