Questão Q317759
2006 Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco - PE (HEMOPE/PE)
Prova: Concurso Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco - PE (HEMOPE/PE) - Biomédico - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) do ano 2006 Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco - PE (HEMOPE/PE)

Em relação ao gênero Giárdia, analise as afirmativas abai...

Em relação ao gênero Giárdia, analise as afirmativas abaixo:

1. Possivelmente foi o primeiro protozoário intestinal humano a ser conhecido.

 2. A Giardia lamblia apresenta duas formas: o trofozoíto e o cisto.

3. A Giardia lamblia é um parasito monoxeno de ciclo biológico direto. A via normal de infecção do homem é a ingestão de cistos maduros através de ingestão de águas superficiais sem tratamento ou deficientemente tratadas, alimentos contaminados e de pessoa a pessoa por meio das mãos contaminadas.

4. Em fezes diarréicas recomenda-se, para diagnóstico, usar o método direto (com salina ou lugol) ou o método da Hematoxilina Férrica

 Está (ão) correta(s):

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...