Questão Q310947
2008 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Secretaria de Estado da Saúde - ES (SESA/ES)
Prova: Concurso Secretaria de Estado da Saúde - ES (SESA/ES) - Médico Área Cirurgia Plástica (Prova 2 - Específica) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2008 Secretaria de Estado da Saúde - ES (SESA/ES)

Um homem de 53 anos de idade, com 80 kg, sofreu queimadu...

Um homem de 53 anos de idade, com 80 kg, sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus em 60% da superfície corporal, após a explosão de uma fábrica de fogos de artifício clandestina.

Com relação ao quadro clínico acima, a queimaduras e ao tratamento de pacientes queimados, julgue os itens subseqüentes Nas queimaduras causadas por eletricidade em que ocorra lesão muscular e celular, a precipitação de proteínas nos túbulos renais leva à insuficiência renal por circulação glomerular inadequada, independentemente da reposição volumétrica infundida no paciente.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...